Preparação de terreno

Toda iniciação de projeto deve ser minuciosamente pensada. Onde será construído, qual equipamento vai usar que tipo de estrutura vai ter, e claro, a preparação o tipo de terreno.

Tal preparação de terreno consiste em nivelar a terra ou plainar significa manter reto. Os meios de preparação de terreno são via aterro ou escavação. A preparação de terreno está mais ligada à estruturação da obra, para garantir o firmamento do alicerce no chão.

A terraplanagem, quer dizer, terra cheia. Ou, macadamização que auxilia a terraplanagem serve exclusivamente para drenar águas da chuva. Entre outros mecanismos em obra necessários para a preparação de terreno.

Tais fundações grandiosas ou pequenas construções atribuem-se a preparação de terreno com o principal fator quanto ao futuro da obra. Pois, uma preparação de terreno equivocadamente projetada pode acarretar a sérios problemas.

Para evitar preocupações futuras é bom conhecer certos tipos de terreno com: arenoso, siltoso e argiloso.

Arenoso – é composto por areia pela maior parte do solo. Então, a estrutura não possui estabilidade na preparação de terreno.

Siltoso – está entre a areia e argila. Basicamente é um pó, em tempos secos e torna-se barro na chuva. Não possui estabilidade na preparação de terreno.

Argiloso – é o oposto da areia, impermeável mais adequado para construções de barragens de terra e preparação de terreno.

A preparação de terreno é o primeiro passo para a edificação da obra e solidificação da estrutura que foi implementada. De todo modo, é no firmamento do solo e a escolha do mesmo que se inicia a preparação de terreno.



Vendas online

Segunda à Quinta: 7h30 às 17h30
Sexta: 7h30 às 16h30

Chat

Fale com um dos nossos especialistas.

Atendimento por Telefone

88 98881-9426 (Comercial) 88 98881-9427 (Financeiro)