A qualidade da areia para a construção

A areia é uma das matérias primas para a construção civil, a areia é misturada ao cimento e a pedra para a formação do concreto.

A areia é um componente essencial na hora que for reformar e construir uma construção, sem a areia não teríamos o mesmo resultado que temos por isso a areia é tão importante para a construção.

A areia é um material de origem mineral finamente dividido em grânulos, composta basicamente de dióxido de silício. A areia é um componente muito importante, a areia não é só usada na construção civil como também em aterros, execução de argamassas, concretos e também na fabricação de vidros. O tamanho dos grãos da areia tem grande importância nas características dos materiais que a utilizam como componente.

A areia é constituída por fragmentos de mineral ou de rocha, cujo tamanho varia muito, a maioria é de 1/16 mm e menor que 2 mm, é por isso que se deve avaliar muito bem o tamanho e a qualidade dos grãos de areia, por mais que se ache que a areia na construção civil não tenha muito importância, a qualidade da areia é responsável pelo andamento da obra, sendo assim comprando uma areia de baixa qualidade, obviamente terá uma obra de baixa qualidade, comprando uma areia de uma qualidade mais alta, obviamente terá uma obra de mais qualidade.



Vendas online

Segunda à Quinta: 7h30 às 17h30
Sexta: 7h30 às 16h30

Chat

Fale com um dos nossos especialistas.

Atendimento por Telefone

88 98881-9426 (Comercial) 88 98881-9427 (Financeiro)